Regulamento Vestibular Top50 – 2018/1

REGULAMENTO DO CONCURSO DE BOLSAS “VESTIBULAR TOP 50 – 2018/1”

 

 

  1. DO PROGRAMA:

1.1 O Concurso de Bolsas “Vestibular Top 50 – 2018/1” consiste na concessão de 50 (cinquenta) bolsas de estudos, pelo Instituto Mineiro de Educação e Cultura UniBH S.A., mantenedor do Centro Universitário de Belo Horizonte UniBH, aos 50 (cinquenta) melhores colocados na Classificação Geral do Processo Seletivo de Ingresso Tradicional, que será realizado no dia 08 de outubro de 2017.

1.2 Os 10 (dez) primeiros classificados, contemplados com às bolsas mencionadas no item acima, terão direito, adicionalmente, a uma bolsa de estudos para um curso intensivo de inglês, com duração de 2 (duas) semanas, nas universidades do Estado de Miami/EUA, parceira do Grupo Anima Educação.

 

1.2.1 – Os dados da Universidade que ministrará os cursos previstos neste item, do seguro viagem, bem como todas as informações e orientações sobre as inscrições destes, constarão em comunicado a ser divulgado pelo Setor de Comunicação e Marketing da Instituição.

 

1.2.2 – Este benefício contempla os valores referentes aos seguintes itens:

  • Traslado de ida e volta ao aeroporto;
  • Seguro Viagem;
  • Curso intensivo de inglês na universidade a ser divulgada;
  • Material didático completo;
  • Acomodação, em apartamento quádruplo, durante a duração do curso (quatro semanas);
  • Certificação.

1.2.3 – Não estão incluídos no benefício citado neste item, nem serão remunerados pelo valor nele estabelecido: despesas com alimentação, passagem aérea e demais taxas incluídas (ida e volta), custos com visto americano (F-1 Visa), emissão de passaporte, além de serviços especiais de segunda oportunidade de provas ou exames, provas alternativas ou especiais, transporte, trabalhos de campo, passeios e atividades extracurriculares, recreativas e culturais, exames especiais, declarações diversas e segunda via de certificado de conclusão de curso e demais documentos, bem como serviços opcionais e de uso facultativo para o aluno, serviço de cópias, material didático de uso individual e obrigatório, taxas e/ou multa de biblioteca, estacionamento, bem como taxas e/ou seguros para estacionamento, protocolos diversos, entre outros, que poderão ser objeto de ajuste à parte.

1.2.4 – Será de responsabilidade do aluno adotar os procedimentos necessários para obtenção de visto e de todos os documentos necessários para realização do curso.

 

  1. DOS REQUISITOS:

 

2.1.  Concorrerão às bolsas os candidatos regularmente inscritos e aprovados no Processo Seletivo Tradicional que ocorrerá no dia 08 de outubro de 2018, obedecendo o previsto no Edital do Processo Seletivo 2017, disponível na página do UniBH, no site unibh.br/vestibular.

 

2.2. Os alunos veteranos ou calouros que já estiverem matriculados no semestre 2018/1 ou nos semestres anteriores a 2018/1, no Centro Universitário de Belo Horizonte – UniBH, não terão direito aos benefícios deste programa.

 

2.3.Também não poderão participar do programa “Vestibular TOP 50” os colaboradores do Grupo Anima e de suas Instituições, lotados nos setores responsáveis pela execução deste programa (Marketing e Comunicação) e nos setores responsáveis pelos resultados das provas do vestibular  a ser realizado no dia 08 de outubro de 2017 (Núcleo de Apoio a Processos Seletivos e Central de Atendimento ao Calouro).

 

  1. DOS BENEFÍCIOS DAS BOLSAS DE ESTUDOS:

 

3.1. Os candidatos contemplados por este programa, ou seja, os 50 (cinquenta) melhores colocados na Classificação Geral do Processo Seletivo de Ingresso Tradicional, que ocorrerá no dia 08 de outubro de 2017, receberão os benefícios na seguinte ordem e forma:

 

  1. Do 1º (primeiro) ao 10º (décimo) colocado entre os candidatos aprovados no vestibular receberão bolsa de 100% (cem por cento) para os cursos de graduação que farão parte do vestibular datado para o dia do programa.

 

  1. Do 11º (décimo primeiro) ao 31º (trigésimo primeiro) colocado entre os candidatos aprovados receberão bolsa de 50% (cinquenta por cento) para os cursos de graduação que farão parte do vestibular datado para o dia do programa.

 

  1. Do 32º (trigésimo segundo) ao 50º (quinquagésimo) colocado entre os candidatos aprovados receberão uma bolsa de 30% (trinta por cento) para os cursos de graduação que farão parte do vestibular datado para o dia do programa.

 

  1. Os candidatos classificados entre o 1º e o 10º lugares entre os candidatos aprovados receberão, também, bolsa de estudos para o curso de inglês intensivo, conforme descrito no item 1.2 deste

 

  • Será realizada uma classificação única específica para o programa, para efeito de distribuição das bolsas de estudos, observadas as vagas disponíveis em Edital já publicado.

 

  • O desempate de candidatos far-se-á nos moldes previstos no Edital do Processo Seletivo 2018.21disponível no site br/vestibular.

 

  • As bolsas de estudos não são cumulativas com nenhum financiamento e/ou outra bolsa de estudos ou descontos, exceto FIES ou PROUNI.

 

  • Não são contemplados pelo presente Programa, para fins de obtenção de bolsa: cursos livres oferecidos pelo Instituto Mineiro de Educação e Cultura UniBH S/A.

 

  • O programa é válido somente para calouros que se matricularem no primeiro semestre de 2018 nos cursos de graduação presencial que farão parte do vestibular datado para o dia do programa.

 

  • A bolsa de estudos é de caráter individual, nominal e intransferível e só poderá ser usufruída na forma e condições previstas neste Regulamento. É vedada a permuta do valor da bolsa de estudos por dinheiro.

 

  • Nos casos de desistência da bolsa, pelo candidato, após efetivação da matrícula, a bolsa será extinta para todos os fins.

 

  • Em caso de desistência, abandono, cancelamento ou trancamento de curso, a bolsa será cancelada e extinta para todos os fins.

 

  • Será possível alteração do curso antes da efetivação da matrícula, em caso de mudança de curso, campus e turno, a bolsa será cancelada.

 

  • As condições, prazos e percentuais previstos neste Regulamento entrarão em vigor a partir da data de sua veiculação, e as concessões e manutenção dos descontos, a partir desta data, deverão obedecer às regras nele previstas, excluindo-se as regras, condições e percentuais anteriores eventualmente existentes.

 

 

  1. DO PROCESSO DE MATRÍCULA

 

  • O candidato contemplado pelo programa “Vestibular TOP 50 2018.1”, deverá atender aos requisitos citados no item 1.1, e seguir todos os procedimentos previstos no Edital do Vestibular 2018.1 para realizar sua matrícula, respeitando as datas e locais nele definidos.

 

  • O resultado da classificação do Vestibular será divulgado no dia 10 de Outubro de 2017, por meio do unibh.br/vestibular. Os contemplados com as bolsas serão divulgados por meio do unibh.br/vestibulartop50, a partir das 18h do dia 20 de Outubro de 2017.

 

  • O candidato deverá efetuar a matrícula utilizando a bolsa contemplada somente no período de 21 de Outubro de 2017 até 31 de Outubro de 2017. Após este prazo, o aluno perde o direito e a bolsa será excluída automaticamente.

 

  1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

 

  • A participação no presente concurso será interpretada como aceitação total e irrestrita a todos os itens deste Regulamento.

 

  • Os casos omissos e as situações não previstas neste Regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora do UniBH, constituída para este fim, por membros de seu setor Marketing e Comunicação, que utilizará, além da legislação em vigor, o bom senso e a equidade na solução dos impasses.

 

  • As decisões da Comissão Organizadora do UniBH são irrecorríveis.

 

  • Fica reservado à Comissão Organizadora do UniBH o direito de averiguar, a qualquer momento, o cumprimento dos requisitos dispostos neste Regulamento.

 

  • No caso de fraude comprovada, o participante será excluído automaticamente do Programa, sendo que o benefício será automaticamente extinto. Nesse caso, cabe ao participante ressarcir à Instituição os valores por ventura recebidos, sem prejuízo das sanções legais e regimentais cabíveis.

 

5.6. Se por qualquer motivo, alheio à vontade e controle do Instituto Mineiro de Educação e Cultura UniBH S/A, não for possível a realização deste Programa conforme o planejado, esta poderá modificá-lo, suspendê-lo e/ou finalizá-lo antecipadamente, mediante aviso aos participantes. Caso o Programa tenha seu término antecipado, o Instituto Mineiro de Educação e Cultura UniBH S/A deverá avisar ao público em geral e aos participantes, através dos mesmos meios utilizados para sua divulgação, explicando as razões que a levaram a tal decisão.

 

5.7. Este é um Programa de caráter exclusivamente cultural/recreativo, sem nenhuma modalidade de sorteio ou pagamento, não estando vinculado à aquisição ou uso de qualquer bem, direito ou serviço, nos termos da Lei 5.768/71 e do Decreto n° 70.951/72.

 

5.8. Fica eleito o foro da comarca de Belo Horizonte/MG para dirimir questões oriundas deste Regulamento.

 

 

Belo Horizonte, 01 de Outubro de 2017.

Prof.ª Rafael Ciccarini

Vice-Reitor do Centro Universitário do UniBH